A pressão sobre as cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago acontece devido a colheita da safra 2020/21

  • -

A pressão sobre as cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago acontece devido a colheita da safra 2020/21

A pressão sobre as cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago acontece devido a colheita da safra 2020/21 de grãos dos Estados Unidos estar em pleno vapor.  Mesmo com a demanda em ritmo frequente e consistente, no caso de ambas as culturas, a entrada de duas ofertas robustas pesa significativamente sobre o andamento dos preços. 

Segundo os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportados recentemente, são 6% da área de soja e 8% da área de milho já colhidas, e as expectativas são de que os trabalhos de campo ganhem mais tração e ritmo nestes próximos dias, especialmente no final de semana, com o clima quente e seco previsto para quase todo o Corn Belt. 

Já de acordo com informações da Reuters Internacional levantadas por sua especialista Karen Braun, os resultados do milho colhidos no Kansas surpreenderam pela produtividade. Entretanto a soja que já começa a ser colhida em Iowa trouxe números abaixo do esperado.  Segundo os produtores, a falta de chuvas no final do desenvolvimento da soja, em especial no período de enchimento de grãos, tirou um pouco de peso e tamanho dos grãos e reduziu, portanto, a performance das plantas.

Fonte: Notícias Agrícolas 

Foto: Divulgação

Nossa localização

Fazenda Jatobá
Rodovia BR 359 KM 32
Costa Rica - MS
Cx. Postal 01 - CEP 79550-000
Tel/Fax (67) 3247-7600
e-mail: germinex@germinex.com.br

Previsão do Tempo

Notícias Agrícolas

Cotação Soja

Apresentação TSI

Grupos de Maturidade e Regiões Geoclimáticas

Germinex 40 anos